Tomada de Posse nas paróquias de Nossa Senhora dos Prazeres e do Santo Condestável

Foram muitos os fiéis que participaram na Eucaristia de Tomada de Posse dos novos párocos no dia 9 de outubro.

No dia 15 de setembro, por proposta do Provincial dos Salesianos, o Cardeal-Patriarca de Lisboa nomeou párocos in solidum das paróquias de Nossa Senhora dos Prazeres e do Santo Condestável, em Lisboa, o Pe. Luís Almeida e o Pe. João Chaves.

Foram muitos os fiéis das duas comunidades paroquiais que participaram na Eucaristia de Tomada de Posse dos novos párocos no dia 9 de outubro na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa.

Na sua homilia, D. Joaquim convidou todos os presentes a viver a comunhão como a única forma que os cristãos têm de caminhar, incentivando todos a construir comunidades que se sentem chamadas pelo amor de Deus e respondem com audácia e decisão.

Nas palavras finais dirigidas à assembleia celebrante, os novos párocos fizeram o mesmo apelo e afirmaram o seu desejo de estar ao serviço das comunidades que lhe são confiadas, contando com a “generosidade, criatividade, espírito de iniciativa, e sobretudo com a oração” de todos.

D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa
Párocos Luís Almeida e João Chaves
Pe. José Aníbal Mendonça, Provincial dos Salesianos

Artigos Relacionados