“WYD DonBosco 23”: A nossa marca para a JMJ

Estamos a menos de 600 dias da JMJ Lisboa 2023. Em alegre expetativa abrimos os braços e o coração a todo o mundo.

Temos o olhar fixo em Jesus Cristo que nos convida a viver e a testemunhar o seu amor infinito e a caminhar em sinodalidade na preparação deste grande evento mundial que se vai realizar de 1 a 6 de agosto de 2023 e que marcará com esplendor a vida da Igreja.

Mergulhamos agora no desafio de organizar o encontro de jovens salesianos paralelo à JMJ, festa salesiana que vai acontecer no dia 2 de agosto no Estoril: desde a dimensão pastoral, litúrgica, de festa, até à vertente mais operativa, de acolhimento, logística, financiamento e comunicação, entre outros.

Fomos refletindo sobre a nossa proposta para o nome e marca desta organização e chegámos à designação WYD DonBosco 23. Trata-se de uma sigla em inglês que faz referência à Jornada Mundial da Juventude (World Youth Day), a Dom Bosco, enquanto agregador da Família Salesiana, e à data do encontro.

A marca ajudar-nos-á a preparar e a divulgar as iniciativas pastorais e organizativas salesianas que se vão realizar até à JMJ. Desejamos que seja uma marca que fique para a história dos jovens do mundo inteiro e nos transforme em testemunhas de Cristo, firmes na fé e alegres na esperança.

Como Movimento Juvenil Salesiano, queremos oferecer uma proposta que nos identifique com muita clareza, motive os jovens a percorrer este caminho como uma peregrinação que reforce a sua fé e interpele outros que estão mais longe a conhecer Cristo e Cristo vivo.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 590 de Janeiro/Fevereiro de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados