Ucrânia: Comunidade paroquial de São João Bosco reza pela paz

A Paróquia de São João Bosco, em Mirandela, organizou uma vigília pela Ucrânia. A comunidade paroquial rezou pela paz.

Ao longo destas semanas, temos assistido a este grande drama da guerra na Ucrânia que começou no dia 24 de fevereiro, causando sofrimento: famílias separadas e dezenas de vidas perdidas incluindo inocentes, crianças e jovens assim como a destruição de bens materiais. Segundo dados da Agência da Organização das Nações Unidas para os Refugiados, perto de 3 milhões e meio de refugiados saiu da Ucrânia desde o dia 24 de fevereiro. Pessoas que estão a deixar as suas casas, fugindo a esta situação difícil.

Face a este momento dramático, no dia 12 de março, estiveram reunidos os membros da comunidade da paróquia de São João Bosco, solidarizando-se com o povo ucraniano e elevando a sua oração pela paz neste país. Rezaram para que Deus, através da intercessão de Nossa Senhora, inspire os que têm capacidade de decisão, trazendo a paz ao país.

A oração foi dirigida pelo pároco, Pe. João de Brito, e dinamizada por vários intervenientes. No início, foi apresentado um vídeo com algumas imagens dos acontecimentos. Na recitação do terço, os coros dos jovens e dos adultos cantaram alguns cânticos a Nossa Senhora com o tema da paz. No fim de cada mistério, os representantes de cada grupo de catequese, crianças e jovens, acenderam uma vela. No fim do terço, foi rezada a oração pela paz na Ucrânia, terminando com uma música intitulada “Miraculosa Rainha do Céu”. Foi uma oração muito participada.

Artigos Relacionados