Testemunho cristão do Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa participou no “Meeting Lisboa” onde rejeitou a ideia de ter medo de ser confrontado com uma lei sobre a eutanásia.

O Presidente da República participou no encontro cultural católico do movimento Comunhão e Libertação, que inclui palestras, exposições e concertos, e que decorreu em Lisboa no mês de novembro. […] Antes do primeiro painel da tarde, numa conversa sobre o sofrimento, o chefe de Estado falou da sua própria experiência de fé, como cidadão católico, na vida política.

O Presidente da República também destacou a necessidade de esperança, mesmo na maior adversidade, evocando o caso do sem-abrigo que salvou um bebé, que estava num caixote do lixo. «Eu perguntei-lhe se ele era crente, disse que sim. Perguntei-lhe se tinha verdadeiramente noção daquilo que tinha feito, disse que sim. Percebesse mais ou percebesse menos, mesmo na pior das misérias há uma réstia de esperança e de vida. Mesmo na pior das fossas, Deus dá-nos sempre forças para o pior dos sofrimentos».

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou a sua fé na Ressurreição, falando da sua própria experiência enquanto voluntário junto de doentes terminais. «Não há ressurreição sem sofrimento e morte. E hoje a publicidade na televisão e nas redes sociais quer-nos vender um ser humano sem sacrifício, sem sofrimento e sem morte. Não existe, como não existe ser perfeito», criticou.

Texto: Octávio Carmo, Agência Ecclesia

Artigos Relacionados