Sportbosco de Manique continua acompanhamento diário

A SportBosco – Escola Sócio Desportiva Salesianos de Manique, do Serviço SolSal, continua a acompanhar 67 crianças e jovens entre os 10 e os 16 anos de idade que integram o projeto. A suspensão da atividade letiva presencial imposta desde o dia 13 de março exigiu novas formas de ensinar e de aprender nas escolas. Também a SportBosco teve de se adaptar a esta realidade, para acompanhar da melhor forma os seus educandos. Apesar da distância, as atividades continuam diariamente, com treino dinâmico, estudo acompanhado e atividades lúdicas.

Duas vezes por semana, entre as 16h30 e as 17h30, os jovens, acompanhados pelos nossos treinadores, fazem treino por videoconferência, para se manterem fisicamente ativos. Às segundas e quintas-feiras para o treino de basquetebol e às terças e sextas-feiras para o futebol.

O acompanhamento nas tarefas escolares e apoio ao estudo, individual ou em grupo, é feito de segunda a sexta-feira das 17 horas às 18h30.

Às quartas-feiras, entre as 16h30 e as 17h30, há um momento de encontro conjunto, com o objetivo de reforçar a identidade da SportBosco e o sentido de união e família, com oração, jogos interativos e visualização de vídeos motivacionais.

Artigos Relacionados