Sínodo dos Bispos: Presidentes das Comissões que acompanham Pastoral Juvenil e Vocações representam episcopado português

A Conferência Episcopal Portuguesa anunciou que os presidentes das Comissões que acompanham Pastoral Juvenil e Vocações vão ser os seus delegados no próximo Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa.

Os nomes de D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa e presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família,  e de D. António Augusto Azevedo, Bispo Auxiliar do Porto e presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, foram confirmados pela Santa Sé. Como substituto foi ainda confirmado D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

D. Joaquim Mendes salientou que a iniciativa “se enquadra numa caminhada sinodal que a Igreja Católica já está a fazer” e na qual “quer envolver toda a gente”.

“Já temos refletido a vários níveis, agora estão os bispos a refletir, juntamente com os diretores dos secretariados diocesanos da Pastoral Juvenil e da Pastoral Vocacional”, salientou.

Fonte: Agência Ecclesia

Publicado no Boletim Salesiano n.º 570 de Setembro/Outubro de 2018

Artigos Relacionados