Símbolos da JMJ em peregrinação

Os símbolos da JMJ, que já peregrinaram pelas dioceses de Angola e da Polónia, visitaram, recentemente, a sede da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), em Madrid.

O presidente da CEE, cardeal Juan José Omella, destacou a importância da visita da cruz e do ícone mariano, pelas dioceses espanholas, sublinhando que aquela é uma “Igreja irmã de Portugal”, que caminha “sob o mesmo olhar da Virgem e do Senhor”.

Os dois símbolos, que foram recebidos pelos bispos membros da Comissão Permanente da CEE, na sede da instituição, perto de uma imagem de Nossa Senhora, foram transportados por um grupo de jovens, que foi acompanhado pelo diretor da Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal de Espanhola, o padre Raúl Tinajero, e por D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

O bispo português manifestou “gratidão”, pelo apoio fraterno e receção dos símbolos nas dioceses espanholas.

A peregrinação da cruz e do ícone de Nossa Senhora “Maria Salus Populi Romani” pelas dioceses de Espanha teve início no dia 5 de setembro e vai terminar a 29 de outubro, em Ayamonte, na Diocese de Huelva. Os símbolos seguirão depois para Portugal, através de uma travessia pelo rio Guadiana. De novembro a julho de 2023 está prevista, em Portugal, a passagem dos mesmos por todas as dioceses católicas.

Fotografias: Conferência Episcopal Espanhola (CEE)

Artigos Relacionados