Semana de oração pelas vocações: Faz “zoom” à tua vida

Abril e maio foram meses especiais, mas o confinamento não fez diminuir o desejo de anunciar Jesus e a sua vida em plenitude. No seguimento da Semana de Oração pelas Vocações, as FMA realizaram o encontro “Faz zoom à tua vida”, dias 8 e 9 de maio, coincidindo com a Festa de Madre Mazzarello.

O encontro reuniu quase 30 raparigas, jovens do secundário ou universitárias e Irmãs. O objetivo era conhecer um pouco melhor a vida e a vocação de Madre Mazzarello que, com D. Bosco, fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora em 1872. Além da proposta do filme sobre a vida de Madre Mazzarello, as jovens foram convidadas a ler e a refletir sobre três cartas da primeira superiora das Salesianas e a partilhar a sua oração e reflexão.

Este encontro, segundo os ecos que nos chegaram, foi uma experiência muito bonita e profunda para todas as jovens e ajudou-as a ter um contacto mais próximo com as FMA de hoje, principalmente pelo momento de partilha entre elas e as Irmãs, mesmo no dia da Festa de Santa Maria Domingas Mazzarello.

Artigos Relacionados