Semana de Oração pelas Vocações: À conversa…

Para assinalar a 58.ª Semana de Oração pelas Vocações, que culminará com a celebração do 58.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a Pastoral Vocacional Salesiana propõe conhecer várias vocações em conversas descontraídas.

Três jovens universitários, João Coito, antigo aluno dos Salesianos de Lisboa, Juba Baldé, da Casa Santa Ana das Filhas de Maria Auxiliadora de Setúbal, Marina Araújo, escuteira dos Salesianos do Estoril, interpelam João Cruz, Professor de Educação Moral e Religiosa Católica dos Salesianos de Mogofores e responsável da Pastoral do colégio, Diogo Almeida, jovem salesiano de Viseu que irá ser ordenado sacerdote no próximo dia 5 de junho, e Ir. Linda Vieira, jovem Filha de Maria Auxiliadora, natural do Algarve.

De forma informal, os seis intervenientes dão-se a conhecer, partilham gostos, preferências, histórias de vida e da sua vocação em cinco conversas rápidas entre três e seis minutos. Para ver ao longo da semana nas redes sociais da Animação Vocacional em https://www.facebook.com/salesianoqueroser.

A Pastoral Juvenil Salesiana também assinala a data e preparou uma coleção de vídeos que todos os dias vão apresentar uma intenção de oração, pensada por jovens consagrados dos SDB e das FMA.

Artigos Relacionados