Secretário Regional da Educação na abertura do ano letivo no Funchal

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, visitou no dia 10 de setembro os Salesianos do Funchal, naquele que foi o seu dia de arranque do ano letivo para os cerca de 800 alunos distribuídos por 35 turmas do 1.º ciclo (nove turmas), do 2.º ciclo (nove) e do 3.º ciclo (17).

Na sessão de boas-vindas aos alunos do 5.º ano, o Diretor, Pe. José Jorge, dirigiu-se aos alunos para transmitir duas ideias essenciais: “a dos alunos enquanto sementes e semeadores de bons frutos no futuro; a da boa sensação que é estar de regresso à escola e da necessidade do cumprimento das regras, por parte de todos e de cada um, para que essa boa sensação se traduza e, sucesso no final do ano letivo”.

Jorge Carvalho usou a mensagem do diretor para reforçar a necessidade de os alunos adotarem comportamentos profiláticos. A lição foi bem aprendida. Nesta sessão, que decorreu sob o mote “Escuta e Levanta-te”, os alunos foram desafiados a responder a algumas questões. Relativamente às expetativas para este ano, uma aluna afirmou perentoriamente: “Para que tudo corra bem, temos e usar a máscara para depois podermos voltar sem a máscara”.

Fonte: Erica Franco/Diário de Notícias da Madeira

Artigos Relacionados