Santidade Juvenil em dia de São Martinho

Salesianos e autarquia de Mirandela colaboram

Devido às obras de requalificação da Escola Básica Luciano Cordeiro, os Salesianos de Mirandela disponibilizaram ao Município as suas instalações para a confeção das refeições escolares.

As obras na Escola Básica Luciano Cordeiro incidem no edifício que integra a cantina, a papelaria e o polivalente. A intervenção deveria estar concluída a tempo do regresso às aulas presenciais, que se estima venha a ocorrer depois da Páscoa, mas está atrasada. Assim, a Câmara Municipal de Mirandela vai manter em vigor o plano alternativo de fornecimento das refeições escolares, com o recurso à cozinha da casa salesiana de Mirandela, onde serão confecionadas as refeições.

A colaboração dos Salesianos de Mirandela agradou à direção da Escola e aos Encarregados de Educação. A edilidade solicitou o espaço aos Salesianos e adaptou a refeitório um espaço contíguo ao pavilhão gimnodesportivo da escola para garantir as condições adequadas ao fornecimento das refeições diárias.

As obras no estabelecimento de ensino frequentado por cerca de 600 alunos eram há muito reivindicadas. A degradação do imóvel e as condições sanitárias da cozinha da cantina levaram a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica a suspender a confeção de refeições, em dezembro de 2019.

Artigos Relacionados