Salesianos do Porto acolhem comunidade de Teologia

A mais que ansiada chegada aos Salesianos do Porto do grupo de estudantes, acompanhados pelo formador Pe. Víctor Sequeira, aconteceu no domingo, dia 15 de novembro.

Após a celebração da Eucaristia com a comunidade cristã, presidida pelo Pe. Víctor, fizeram uma visita à casa, conhecendo os espaços e alguma da sua história passada para, agora, colaborarem na escrita de uma nova etapa.

Esta nova presença, dos irmãos aspirantes ao presbiterado, foi criada para responder a um pedido do Reitor-Mor e do seu Conselho para a colaboração na formação de irmãos vindos de alguns Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente de Angola e de Moçambique, e de Timor-Leste.

Estes irmãos incorporarão a comunidade dos Salesianos do Porto e viverão em conjunto os momentos de oração, formação, missão e distensão. Além disso, farão os seus estudos teológicos na Faculdade de Teologia da Universidade Católica do Porto. Serão acompanhados pela comunidade e, de modo mais próximo, pelo Pe. David Teixeira.

Na foto, da esquerda para a direita, Eduardo Viega, Jacob Culembe, Abreu Ngowa, o formador da comunidade, Pe. Víctor Sequeira, Francisco Chimuco e Daniel Kaliquita.

Artigos Relacionados