Salesianos do Funchal investem no melhoramento das infraestruturas e abrem pré-escolar no próximo ano

Escola investiu 1,3 milhões de euros em vários melhoramentos das infraestruturas. Obras incidem na piscina, nos balneários, na rede informática e no campo de jogos. A escola vai abrir ensino pré-escolar no próximo ano.

A escola dos Salesianos do Funchal está a receber várias obras de reabilitação das suas infraestruturas no valor global de 1 milhão e 300 mil euros.

A intervenção na piscina, já concluída, no valor de 800 mil euros, incluiu também a modernização dos dois balneários que deram lugar a oito instalações, avançou o administrador dos Salesianos do Funchal, Pe. António Marcelino.

Outros melhoramentos estão a ser feitos na reabilitação do campo sintético, no valor de 70 mil euros, e na aquisição de novas tabelas de basquetebol, no valor de 10 mil euros, que representam um incremento nas condições da prática desportiva dos alunos da escola e dos atletas do Juventude Atlântico Clube. Também a rede informática está a receber importantes melhorias, com um investimento de 50 mil euros.

A partir de setembro a escola vai passar a oferecer ensino pré-escolar, com três salas com capacidade para 45 crianças entre os três e os cinco anos. A criação desta nova valência representa um investimento de 400 mil euros.

O administrador adianta que a escola já recebeu entre 45 a 50 inscrições, o que, na sua opinião, demonstra a confiança dos Pais e Encarregados de Educação no projeto educativo salesiano desenvolvido na Madeira.

Artigos Relacionados