Salesianos do Estoril realizaram Campo de Férias Católico

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos, peço-Vos perdão, pelos que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam”. O Movantas é um Campo de Férias Católico dos Salesianos do Estoril que se realiza várias vezes ao longo do ano, desde 2015, com o objetivo de fortalecer a fé e criar novas amizades para as crianças e os jovens que frequentam o 2.º e 3.º ciclos do ensino básico nos Salesianos do Estoril.

No dia 31 de março, jovens e animadores reuniram-se novamente para mais um campo de férias, que teve lugar em Fátima, no CEF (Centro de Estudos de Fátima), até ao dia 2 de abril. Uma vez mais, este campo realizou-se com imensa alegria e vontade de encontrar Deus, tanto pela parte dos participantes que aderiram como dos próprios animadores. 
Depois de várias semanas de preparação e organização, coordenadas pelos chefes Joana Andrade e Manuel Moutinho, o campo foi uma vez mais um grande sucesso. A adesão de mais de cinquenta crianças que, participando numa enorme variedade de jogos e atividades, disputando pela vitória, conseguiram aprofundar a sua fé.

Neste campo, o tema era “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo”, tema inspirado na oração que o anjo ensinou aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Oração que eles aprenderam e nos ensinam a viver de forma intensa. Por se aproximar a data da celebração do Centenário das Aparições, optou-se por viver um fim de semana de campo in loco, visitando, portanto, o santuário de Fátima (Cova da Iria), a Loca do Cabeço, assim como os Valinhos. 

Com muito entusiasmo e esperança, tanto os miúdos, como os animadores, acreditam que o próximo campo Movantas no verão será ainda melhor. Até lá, mais novidades, se esperam!

Artigos Relacionados