Salesianos do Estoril: Levanta-te e testemunha… a Santidade

Levanta-te e testemunha… a Santidade. Foi este o tema da Festa da Santidade Juvenil nos Salesianos do Estoril.

No dia 29 de outubro, os alunos dos Salesianos do Estoril voltaram a celebrar a festa da Santidade Juvenil com a Eucaristia, jogos no pátio e muita animação. “Levanta-te e testemunha… a Santidade” foi o tema da festa.

Ao longo do mês de outubro, proporcionaram-se vários momentos para ajudar a preparação dos alunos, desde os mais pequenos aos mais crescidos. Inicialmente, cada turma adotou um santo jovem que, pelo seu testemunho de vida, é referência e modelo a seguir durante todo o ano. 

A festa foi precedida de quatro dias de preparação espiritual, proporcionando aos alunos do 4.º ao 12.º ano um momento de intensidade espiritual, tendo sido convidados a refletir e a aproximar-se do sacramento da reconciliação.

Já na Eucaristia os alunos foram animados a ser “sal e luz” para o mundo e a não terem medo de serem testemunho de santidade, sendo bons, mas também, amando a Cristo, como centro das suas vidas.

Momentos como estes, como estas festas salesianas, são fundamentais para toda a comunidade educativa e em especial para cada aluno.

Artigos Relacionados