Salesianos do Estoril: Academia do Palco regista mais um sucesso com musical Nárnia

Os Salesianos do Estoril assistiram na última semana a mais um sucesso da Academia do Palco. Espetáculo esgotou todas as sessões e envolveu o público numa aventura mágica no mundo de Nárnia, com a Mata do Estoril como cenário.

A Academia do Palco, grupo de performance, teatro e dança dos Salesianos do Estoril, alcançou mais um sucesso com o musical Nárnia. Na última semana, o público esgotou as seis sessões programadas e as duas datas extra.

Inspirado nos livros do autor britânico C. S. Lewis “As Crónicas de Nárnia”, o musical atraiu o público que esgotou os bilhetes de todas as sessões que decorreram no espaço da Mata dos Salesianos do Estoril. O cenário natural foi também um convite ao público para viver a aventura de Lucy, Edmund, Susan e Peter, quatro crianças que entram num mundo fantástico.

“É mesmo bonito ver a mata iluminada e, de facto, tem um potencial cénico incrível. Então para narrativas como as crónicas de Nárnia, mais ainda”, refere Matilde Trocado, que assinou o texto e a direção artística do musical que começou a ser preparado em janeiro. “Um espetáculo na mata é sempre uma coisa especial pela própria envolvente”, garante ainda para quem não conhece a história e nunca assistiu a uma apresentação da Academia do Palco.

Nárnia contou com um elenco de 45 atores, cerca de 15 elementos nos bastidores, cinco técnicos e uma banda de 12 músicos, para além do envolvimento da escola. “Houve uma colaboração enorme da equipa da manutenção da escola também”, sublinha Matilde Trocado.

Para o elenco a apresentação foi um sucesso. À medida que esgotavam as sessões, e se sucediam as opiniões positivas do público, aumentava o entusiasmo entre os atores e equipa.

Leia também  E-Vangelizar 2024 Porto: Edição dupla inspira agentes pastorais a ter mais esperança

A apresentação da famosa história de literatura juvenil foi promovida pelos Salesianos do Estoril e pela Fundação Salesianos, com música original e direção de António Andrade Santos, coreografia de Margarida Garcez e produção e direção de cena de António Cartier Pinto.

Nárnia confirmou mais uma vez o sucesso das apresentações da Academia do Palco. “A história é muito bonita e marcadamente cristã. Nárnia é um mundo mágico paralelo que nos ajuda a olhar para o nosso próprio mundo”, conclui Matilde.

Fotografias: Rui Valido

Artigos Relacionados