Salesianos de Lisboa realizaram “Encontros com Dom Bosco – Especial Natal”

Os participantes dos “Encontros com Dom Bosco” do 3.º Ciclo e Secundário dos Salesianos de Lisboa reuniram-se no dia 21 de dezembro para descobrir um pouco melhor as figuras do presépio.

A caminhada começou na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora com o foco em Maria, seguindo-se a igreja de Santo Condestável e a personagem de São José. Daí o grupo partiu até à Basílica da Estrela, onde pôde admirar o majestoso presépio de Machado de Castro e as suas mais de 400 figuras, com o foco na descoberta do papel dos anjos no Natal de Jesus. O périplo continuou para a igreja de São Mamede, dedicando-se esta etapa à figura dos pastores. De seguida, a subida até ao Centro Comercial Amoreiras foi recompensada com o magnífico presépio exposto na escadaria central, e no qual os Magos foram as figuras em análise.

Durante a tarde decorreu um encontro por videoconferência com os participantes dos “Encontros com Dom Bosco” de outras casas salesianas no qual participou o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, que dirigiu uma palavra de ânimo e incentivo a todos, desejando um Santo e Feliz Natal.

O encontro terminou com a participação na Eucaristia, presidida pelo Pe. João Chaves. O diretor dos Salesianos de Lisboa convidou os jovens a olhar aquela que é a mais pequena e mais importante pessoa do presépio: o menino Jesus.

Artigos Relacionados