Salesianos de Évora: Fundação Eugénio de Almeida leva projeto de voluntariado às escolas

Nos dias 22 e 23 de abril, decorreram nos Salesianos de Évora duas sessões de apresentação do voluntariado jovem, dinamizadas por técnicas da Fundação Eugénio de Almeida.

Estas sessões, destinadas aos alunos das turmas do 8.º A, 9.º A, 9.º B, 10.º A e 10.º B dos Salesianos de Évora, decorreram no âmbito das temáticas da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e tiveram como objetivo apresentar o que é o voluntariado jovem.

As técnicas da Fundação explicaram aos alunos direitos e deveres dos voluntários e divulgaram alguns exemplos de projetos de voluntariado dinamizados em parceria entre a Fundação Eugénio de Almeida e jovens de diversas instituições eborenses.

Desde 2005, a Fundação Eugénio de Almeida promove a ligação a entidades promotoras do voluntariado no concelho em áreas de interesse social e comunitário tendo ajudado a dinamizar mais de 500 ações com voluntários de várias idades em áreas como a cultura, apoio social, recolha de donativos, empregabilidade ou até mesmo na formação para apoio à vacinação contra a Covid-19.

Artigos Relacionados