A Congregação Salesiana deu um importante passo a favor da educação ecológica e da sustentabilidade ao criar a Coordenação para a Ecologia Integral no Setor da Pastoral Juvenil Salesiana, e ao nomear o Pe. Savio Silveira como coordenador para o mandato 2025-2031.
A medida sublinha o compromisso da Congregação em concretizar a visão da Encíclica “Laudato Si’”, do Papa Francisco, e em formar os jovens como guardiães do Planeta.
O Pe. Savio Silveira foi o responsável da Província de São Francisco Xavier de Bombaim, Índia, entre 2019 e 2025, foi coordenador da “Don Bosco Green Alliance”, para além de ter “uma rica experiência em educação, pastoral e serviço social”.

Um Sobreiro no “Jardim do Papa”
O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, em nome dos jovens que participaram no Jubileu dos Jovens deste ano, plantou um sobreiro, árvore identitária do nosso país, no jardim “Borgo Laudato si’” em Castel Gandolfo, Itália.

“Don Bosco Green” na COP30
Uma delegação da “Don Bosco Green Alliance”, plataforma global ecológica promovida pelos Salesianos, participou nos encontros paralelos da COP30. Encontro reuniu representantes da Igreja e dos Bispos de vários países.

MJS PROMOVE Sustentabilidade
O Movimento Juvenil Salesiano de Hyderabad, na Índia, organizou o “Youth Share Fest 2025” para 1.600 jovens onde se falou de sustentabilidade, responsabilidade ambiental, cidadania, desafios climáticos, e “Dez Mandamentos Verdes”.
Publicado no Boletim Salesiano n.º 613 de janeiro/fevereiro de 2026
Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.
Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.







