Salesianos Cooperadores de Arouca elegem novo conselho local

No dia 26 de fevereiro, os Salesianos Cooperadores de Arouca elegeram o novo conselho local. Na eleição e tomada de posse estiveram presentes o Provincial e o Delegado Nacional da Família Salesiana.

Com a presença do Provincial dos Salesianos, Pe. José Aníbal Mendonça, e do Delegado Nacional da Família Salesiana, Pe. Joaquim Taveira, teve lugar no dia 26 de fevereiro de 2022, na sede do Centro Juvenil Salesiano de Arouca, a eleição e a tomada de posse do novo conselho local dos Salesianos Cooperadores.

Passam a constituir este órgão Mabilde Gertrudes Costa Pinho, coordenadora; Helena Teresa de Almeida, subcoordenadora; Sandra Vicência Martins Magalhães, secretária; Victor Manuel Ferreira da Cruz, tesoureiro; Pedro Luís Oliveira Ferreira Pinto e Maria de Lurdes Almeida Fonseca, vogais. O Provincial nomeou ainda José Cerca para Delegado Local da Família Salesiana que vai dar apoio à nova equipa.

A Associação dos Salesianos Cooperadores de Arouca recebe assim novo fôlego com esta nova equipa que pretende continuar a trabalhar para manter vivo em Arouca o espírito e o carisma de D. Bosco, 40 anos depois do encerramento do Colégio Salesiano que funcionou no Mosteiro de Arouca entre 1960 e 1982.

Artigos Relacionados