Salesianos apresentam musical sobre a Santa Teresa de Calcutá em Setúbal

Perto de 700 jovens assistiram ao musical apresentado pelo Grupo Art&Sal dos Salesianos do Funchal.

A visita pastoral do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, à vigararia Barreiro/Moita chegou ao fim no dia 19 de janeiro. Para marcar esse evento o Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal promoveu a apresentação do musical sobre a vida e obra de Santa Teresa de Calcutá. “Uma gota no oceano” nome do musical que o grupo de Art&Sal dos Salesianos do Funchal apresentou na Casa da Cultura da Baía do Tejo, no Barreiro.

Cerca de 700 participantes, na maioria jovens, assistiram a um musical nunca antes apresentado pelo grupo Art&Sal em Portugal continental. Vindos de todas as partes da diocese de Setúbal e muitos membros das comunidades Salesianas partilharam a importância do lugar que a juventude tem nas nossas comunidades. Foram 60 os jovens e alguns adultos dos Salesianos do Funchal que deram cor e alegria a uma tarde juvenil, dando a todos os presentes uma “gota no oceano” do que foi a vida de Madre Teresa de Calcutá.

D. José Ornelas, bispo de Setúbal, que promoveu um triénio dedicado à juventude, onde inclui as visitas pastorais, manifestou a sua alegria pelo que acabava de ver. No final do musical o prelado destacou o trabalho realizado por todos os jovens atores amadores, que trouxeram a palco um bocadinho de Calcutá e da vida de Madre Teresa. O bispo agradeceu o trabalho desempenhado pelo Departamento da Juventude e sublinhou a importância dos Salesianos neste trabalho pastoral que tem tido início na diocese sadina. Aos jovens presentes pediu ânimo e que sejam parte ativa no trabalho pastoral das paróquias e na sociedade.

Leia também  In Memoriam Cândida Mendes

Neste tempo especial dedicado aos jovens da Diocese, que também tem em perspetiva a celebração da Jornada Mundial da Juventude em 2022, em Portugal, desafiou os jovens a assumir cada vez mais o seu protagonismo na paróquia, na vigararia e na diocese. Este musical potenciou a reflexão dos jovens com base no tema diocesano “Levanta-te e Partilha-te!”. 

Artigos Relacionados