Salesianidade: Festa Provincial

Realizou-se a Festa Provincial com uma participação significativa de salesianos e com a presença honrosa da maioria daqueles que celebram datas Jubilares.

A comunidade provincial, reunida à volta do seu Superior, manifestou o apreço que por ele nutre e expressou no reconhecimento e na gratidão a comunhão fraterna que a todos une e faz crescer.
De relevar a alegria dos Irmãos Jubilados. Ao receberem a medalha que lhes perpetua a memória proferiram frases, antecipadamente escolhidas, cheias de vigor cristão, humildade evangélica e sabedoria salesiana.
A presença de jovens professos, aspirantes e outros deu uma tonalidade muito apreciada que é aliás tão própria das festas salesianas.
As palavras finais do provincial, Pe. José Aníbal, foram de grande incitamento à união, à esperança e ao desejo incomensurável de fazer crescer a Província com vocações de consagração.
O dia 23 de junho, véspera de S. João Baptista, foi coroado com uma bela fotografia dos salesianos reunidos em Mogofores, a perpetuar este dia sem dúvida marcante!

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

EXCERTOS DA HOMILIA DA FESTA PROVINCIAL, SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA, MOGOFORES, 23 DE JUNHO DE 2018
PE. JOSÉ ANÍBAL MENDONÇA, PROVINCIAL

«A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora é um elemento essencial do nosso ser salesianos. Ela que foi a “educadora do coração de Jesus”, educa também o coração daqueles que a Ela se consagram e n’Ela confiam, para serem por sua vez educadores e pastores dos jovens».

«A Festa Provincial é um momento de chegada, de conclusão do ano pastoral, de celebração de etapas importantes da nossa vida de consagrados; mas deve ser sobretudo um momento de partida, de recomeço, de “descida do monte Tabor”, para voltar às nossas casas com novo entusiamo e confiança».

Leia também  Índia: Província salesiana de Hyderabad movida a energia solar

BOLETIM INFORMATIVO HOJE – Notícias dos Salesianos de Portugal – 26 DE JUNHO DE 2018 | N.º 15 – Coordenação: J. Antunes, sdb

Artigos Relacionados