Rezar pela paz e reconciliação no mundo

A Conferência Episcopal Portuguesa, respondendo ao apelo do Cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém, convoca todas as famílias, paróquias e comunidades religiosas para um dia de jejum e oração pela paz e reconciliação no mundo.
Esta terça-feira, dia 17 de outubro, rezemos por um mundo sem guerra e sem violência.

Somos confrontados, diariamente, com imagens de situações dramáticas de guerra, de violência e de morte, que nos chegam de várias partes do mundo, nomeadamente, da Ucrânia e, mais recentemente, da Terra Santa.

Em sintonia com os constantes apelos do Papa Francisco, e, respondendo ao pedido feito pelo Cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém, em nome dos bispos da Terra Santa, a Conferência Episcopal Portuguesa, propõe que todas as famílias, paróquias e comunidades religiosas façam, de amanhã, 17 de outubro, um dia de jejum e oração pela paz e reconciliação. A proposta apela ainda que estes momentos de oração possam ser organizados com a adoração eucarística e a recitação do rosário.

Mesmo quando “tudo parece falar de morte”, o convite do Patriarca de Jerusalém é para que possamos voltar o coração para Deus, nosso Pai: “Neste momento de tristeza e consternação, não queremos permanecer impotentes. Não podemos permitir que a morte e seus malefícios sejam a única palavra que se ouve”, conclui o Cardeal Pierbattista Pizzaballa.

Artigos Relacionados