Reitor-Mor Pe. Angel Fernandez Artime

Reitor-Mor lança vídeos para a Congregação Salesiana

“Meus queridos irmãos Salesianos de Dom Bosco, é uma grande alegria chegar a cada um de vós, a todas as comunidades, em todas as inspetorias dos países do mundo em que trabalhamos”

É desta forma que se abre a mensagem de vídeo do padre Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos salesianos, dirigida a todos os irmãos da Congregação Salesiana. Uma mensagem que inaugura um novo veículo de comunicação entre o X sucessor de Dom Bosco e cada um dos seus irmãos salesianos de Dom Bosco.
“É este mais um modo de podermos encontrar-nos, não só através de uma carta, mas também pelos meios de que hoje dispomos”, continua o Reitor-Mor. Esta iniciativa não pretende substituir os canais tradicionais através dos quais o reitor-mor anima e guia a Congregação, mas anseia por aproximar-se deles a fim de levar a todas as suas casas, a sua voz e imagem, para manifestar-lhes, individualmente e de modo mais evidente, a sua atenção.

Não é por acaso que “Queridos Irmãos” é o título desta nova mensagem trimestral e que, para chegar realmente a todos os Salesianos, já foi traduzida em 17 idiomas. A intenção é aumentar o número de idiomas nas próximas edições, segundo as possibilidades dos salesianos nos diversos países e culturas.

Os vídeos visam manter um contato fraterno entre o centro e as numerosas periferias servidas pela Congregação, para partilhar os eventos que mais lhes dizem respeito e os estímulos que podem advir da sociedade, da Igreja, das comunidades.

Nesta primeira mensagem, o padre Fernándes Artime partilha a experiência vivida durante a Expedição Missionária Salesiana 145; relembra a centralidade de Valdocco como berço da salesianidade, exortando também todos os irmãos a visitarem esse seu berço, em peregrinação; e convida a acolher com afeto e a traduzir em obras, na vida cotidiana, as resoluções do Capítulo Geral 27.

Leia também  Primeira visita do Pe. Miguel Rua a Portugal

Os vídeos estão disponíveis no canal YouTube de ANSChannel.

Artigos Relacionados