Reitor-Mor dos Salesianos felicita o Papa Leão XIV

A Congregação Salesiana acolhe, com alegria e gratidão, a eleição do Papa Leão XIV como 267º Sucessor de São Pedro. Em nome da Congregação Salesiana e de toda a Família Salesiana, o Reitor-Mor, Pe. Fabio Attard felicitou, o Santo Padre, pelo início do seu pontificado.

O mundo conheceu, ontem, a partir da Varanda da Basílica do Príncipe dos Apóstolos, o 267º Sucessor de São Pedro. Missionário por vocação, filho de Santo Agostinho e Ex-Prefeito do Dicastério para os Bispos, Leão XIV, traz humildade, serenidade, proximidade pastoral ao seu novo ministério.

A Congregação, e toda a Família Salesiana, congratulam-se com a escolha do novo Papa e, o Reitor-Mor dos Salesianos, na mensagem que enviou ao Sumo Pontífice, assegurou a devoção e orações de todos para o novo Papa. Reforçou, ainda, o seu pedido, ao Espírito Santo, para que guie o Santo Padre com sabedoria e força, para que o seu Ministério seja um farol de esperança, unidade e paz tanto para a Igreja como para o Mundo. “Que o Espírito Santo vos acompanhe neste caminho com força e sabedoria, para que seja um farol de esperança, de unidade e de paz para a Igreja e para o mundo inteiro”, sublinhou.

O Superior da Congregação terminou a sua mensagem reafirmando a fidelidade filial dos Salesianos ao Papa: “O sentido de Igreja que Dom Bosco nos transmitiu ao afirmar que qualquer esforço é pouco, quando se trata da Igreja e do Papado, alimenta o nosso afeto por vós e a receção do vosso importante Magistério”.

Carta do Reitor-Mor ao Papa Leão XIV

Santo Padre,

com profunda alegria e devoção, apresentamos-te os nossos melhores votos para o início do teu pontificado.

Que o Espírito Santo vos acompanhe neste caminho com força e sabedoria, para que seja um farol de esperança, de unidade e de paz para a Igreja e para o mundo inteiro.

Que o seu coração, cheio de misericórdia, inspire confiança nos fiéis e promova a justiça e a fraternidade entre todos os povos.

O sentido de Igreja que Dom Bosco nos transmitiu ao afirmar que qualquer esforço é pouco, quando se trata da Igreja e do Papado, alimenta o nosso afeto por vós e pelo acolhimento do vosso importante Magistério.

Asseguremos calorosamente a oração da Congregação e da Família Salesiana, invocando a intercessão de Maria Auxiliadora no início do seu ministério.

Ad multos annos, Santo Padre!

Artigos Relacionados