Regressam os Encontros com Dom Bosco

No passado dia 12 de outubro tivemos o início de mais um ano letivo de Encontros com Dom Bosco, desta feita com os alunos do secundário e universitários. Os Encontros com Dom Bosco são uma iniciativa da Pastoral Vocacional Salesiana.

Sendo este dia uma ocasião especial, achámos por bem marcar este reinício dos encontros numa ida ao Santuário de Fátima como forma de, em comunidade, continuarmos em oração e de maneira a entregar todas as nossas inquietações e agradecimentos por mais um ano letivo que começa, à nossa Mãe.

O encontro começou ainda na nossa escola onde fomos partilhando as vivências das férias e os desafios deste inicio de ano letivo. Depois, seguimos para Fátima para as comemorações do 12 e 13 de outubro na expectativa de, com cuidado e rigor, as coisas fossem voltando ao seu lugar.

Mal chegámos percebemos que havia toda uma dinâmica, mais estrutural, montada para que ninguém se sentisse desconfortável e para que não se verificassem aglomerados desnecessários. Cada um de nós levava em si todas as intenções, pedidos e orações que queriam deixar nas mãos da nossa Mãe. Desejos esses que foram levados para a recitação do Rosário em várias línguas e da procissão das velas de despedida a Nossa Senhora de Fátima, momento vivido de forma emocionada por quem se sente protegido pelo manto da Mãe do céu que nunca nos abandona.

Artigos Relacionados