Rádio Salesiana transmite programa Santos de ontem e hoje

A Rádio Salesiana está a transmitir, desde o dia 31 de janeiro – data celebrativa da Solenidade de D. Bosco, fundador dos Salesianos –, o programa “Santos de ontem e hoje”, da autoria de Marta Figueira, colaboradora da Pastoral Juvenil dos Salesianos de Lisboa.

“Santos de ontem e hoje” pretende dar a conhecer, em pouco tempo, a vida do Santo do dia, mesmo que este não seja celebrado em Portugal. A ideia é que todos possam ter contacto com a vida destes Santos, que, de uma forma ou de outra, “nos transformaram no que somos hoje como Igreja”, destaca Marta Figueira.

Tendo como objetivo apresentar aqueles que são “exemplos de como podemos viver o nosso dia a dia, a nossa santidade”, a ideia deste programa surgiu de uma dinâmica familiar: “construímos em casa uma roleta e uma das propostas era apresentar o Santo do dia”, refere. A ideia pareceu interessante e Marta quis que mais pessoas pudessem ter contacto com a vida destes Santos. “Estas pessoas passaram por dificuldades e desafios semelhantes ou piores aos que passamos hoje, outros, é certo, tiveram vidas mais fáceis, mas todos acabam por ser um exemplo para nós e é esse o objetivo, que possamos olhar para eles e que eles possam ser inspiradores para a nossa vida”, conclui.

Com um jingle original, que brinca com o nome do programa – “Santos de ontem que nos inspiram hoje” – e também da autoria de Marta Figueira, “Santos de ontem e hoje” é transmitido diariamente, às 21h50, na Rádio Salesiana. Os programas podem também ser ouvidos aqui

A Rádio Salesiana está a emitir em antena aberta, com transmissores em Alijó e Sabrosa (Rádio Juventude Salesiana, nas frequências 90.2 e 99.0 FM, respetivamente) e no Entroncamento (Rádio Voz do Entroncamento), em 105.7 FM. Siga também a página de Facebook da Rádio Salesiana.

Artigos Relacionados