Caminhada Quaresmal 2020 Pastoral Juvenil Salesiana

Quaresma: Pastoral Juvenil Salesiana convida a dar “Passos com Jesus”

Itinerário Quaresmal Juvenil 2020

A Pastoral Juvenil Salesiana preparou para a Quaresma deste ano, um itinerário de oração juvenil que, é também um convite à reflexão sobre diversos temas da atualidade.

A proposta, feita em colaboração com o projeto Juvenil 2.0, consiste na publicação diária, nas redes sociais, de um vídeo com uma oração que tem por base um tema da atualidade da Igreja e da sociedade. Os seguidores são depois convidados a refletir sobre esse tema no site do Juvenil 2.0. Missões, educação, refugiados, política e ecologia são alguns dos temas previstos para esta caminhada que começa hoje, Quarta-feira de Cinzas, e prolonga-se até ao Domingo de Páscoa.

A cada dia, um tema diferente, exceto à sexta-feira. Sendo tradicionalmente um dia de jejum durante a Quaresma, a Pastoral Juvenil Salesiana convida todos a desligar das redes sociais à sexta-feira, numa iniciativa a que chamou “Blackout Quaresmal”. Além das redes sociais da Pastoral Juvenil Salesiana, também as dos Salesianos e do projeto Juvenil 2.0 irão dar o exemplo, evitando a publicação de conteúdos à sexta-feira.

Uma proposta para acompanhar no Facebook e Youtube da Pastoral Juvenil Salesiana, Facebook, Instagram e site do Juvenil 2.0 e Instagram dos Salesianos.

Artigos Relacionados