Promessas MJS no Estoril

Dia 9 de fevereiro de 2020 ficará na história como o dia das Promessas do Movimento Juvenil Salesiano para o primeiro grupo do Oratório Dominical Salesiano do Estoril.

Na nossa casa salesiana, no Estoril, o MJS é bastante visível em várias atividades e propostas que a pastoral proporciona. Partindo dos momentos de oração como as noites de Rezar+, aos campos de férias do Movantas, até à mais recente proposta que a pastoral oferece aos jovens: o oratório dominical Salesiano “Sociedade da Alegria”.

Assim como Dom Bosco criou a Sociedade da Alegria para os seus colegas, também aqui, no Estoril, criámos, com o protagonismo e trabalho dos próprios jovens, uma proposta catequética, mas ao mesmo tempo de celebração, alegria, compromisso todos os domingos. São cerca de 60 jovens do 5.º ao 10.º ano que disseram “sim” a esta proposta tão característica salesiana.

Desde o início do ano pastoral, vários jovens têm vindo a associar-se ao Oratório, o grupo coral juvenil, o grupo de leitores e os acólitos, como forma de servir na comunidade. Por isso, foi num clima de grande alegria salesiana que afirmamos diante da comunidade cristã que nos acompanha e à qual pertencemos que queremos viver segundo o ideal salesiano que São João Bosco nos ensina.

O Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, na sua homilia desafiou-nos a viver este compromisso ao estilo do nosso pai Dom Bosco e seguindo o testemunho de São Domingos Sávio, procurando como eles ser sal e luz na vida quotidiana.

Artigos Relacionados