Poiares: Banda Juvenil Salesiana de Poiares no Dia Internacional da Música

A Banda Salesiana apresentou-se em concerto no Auditório Municipal do Peso da Régua a convite da Câmara Municipal. O Município de Peso da Régua quis celebrar o Dia Internacional da Música convidando a Banda Juvenil Salesiana de Poiares para uma atuação no seu Auditório Municipal. Foi assim que, no dia 1 de outubro, o grupo se deslocou a esse centro cultural.

Pelas 21 horas, num ambiente ao mesmo tempo familiar e cultural, foram apresentadas várias peças de autores como Rafael Méndez, Ennio Morricone, Nuno Osório, Carlos Amarelinho, Luís Cardoso, Carlos Marques. Notou-se o ambiente salesiano em alguns pormenores, como a apresentação das peças por jovens da banda, e vendo-se em cada estante um cartaz com o nome deste grupo de artistas de caráter juvenil. Ao assinalar este evento, acrescentamos que a Banda Juvenil teve durante este ano cerca de 40 atuações, fora de Poiares.

Na origem desta filarmónica esteve o desejo de inclusão social de jovens de meios mais desfavorecidos, tendo contribuído para isso os salesianos, de modo particular o padre José Aníbal Mendonça. 

Artigos Relacionados