Peregrinação Juvenil a Fátima: Seguimos-te sem medo!

Os jovens do Movimento Juvenil Salesiano partiram em peregrinação a pé nos dias 7 e 8 de outubro rumo ao Santuário de Fátima. Partiram de Alcobaça uma centena de jovens das diferentes casas dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora de norte a sul de Portugal que participaram na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Um itinerário espiritual com testemunhos, temas, reflexão, Sacramento da Eucaristia e Reconciliação, encontro, partilha, dinâmicas e muita alegria salesiana.

Partindo das palavras do Santo Padre em Portugal, fomos fazendo caminho de boas memórias e ação de graças pelo dom que foi para todos a Jornada Mundial da Juventude.

Um encontro preparado pelos jovens dos Movimento Juvenil Salesiano, acompanhado pelos Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora. A peregrinação contou com a presença do Provincial dos Salesianos, Pe. Tarcízio Morais, na Missa de sábado, dia da memória de Nossa Senhora do Rosário e a presença muito especial, em todo o caminho, da Provincial das Filhas de Maria Auxiliadora, a Irmã Deolinda Teixeira, que se fez connosco peregrina, com o seu testemunho, amizade e companhia.

Seguimos-te sem medo, foi o lema de toda a peregrinação. Que possamos ser, como nos pede o Papa Francisco, esta Igreja em saída, discípulos e missionários ao estilo de Dom Bosco na Igreja.

Artigos Relacionados