Pastoral Universitária: “Missão País” chega a Setúbal

O projeto de voluntariado universitário “Missão País” chegou à Paróquia de São José. Foi com alegria que a comunidade paroquial animada pelos Salesianos de Setúbal recebeu os jovens da “Missão País” pela primeira vez na cidade de Setúbal.

Em meados de fevereiro concretizou-se o sonho de oferecer aos jovens do Instituto Politécnico de Setúbal a conhecida e empreendedora “Missão País”, enquanto oportunidade de aprofundamento espiritual, comunitário e missionário.

A especificidade de este ano se ter realizado em formato online, provocada pelo confinamento e necessidade do distanciamento físico, tornou a presença dos cerca de 30 jovens, na nossa Paróquia de S. José, bastante real.

Para além do acompanhamento possível prestado à comunidade cristã com a sua oração e presença em momentos pontuais, a “Missão País” do Instituto Politécnico de Setúbal realizou uma ação muito consistente e com grande sentido caritativo. Foi organizada uma recolha de fundos para apoiar famílias mais fragilizadas, quer do contexto territorial paroquial quer do centro social.

A Missão País” chegou a esta cidade, e à Paróquia de São José em particular, para ser sinal do Amor de Deus com a alegria e a energia próprias de quem é jovem e marca o “agora de Deus”.

Em 2021, devido à pandemia, os cerca de 3500 estudantes universitários, organizados em 63 missões, estão a desenvolver a sua missão através de dinâmicas online em alternativa às semanas de apostolado e acção social que habitualmente desenvolvem em várias localidades do País. O projeto “Missão País” existe há 18 anos.

Artigos Relacionados