Páscoa Jovem 2021

Páscoa Jovem: um dia de retiro, de encontro e de escuta de Jesus

Ainda em tempos de prevenção devido à pandemia, a Páscoa Jovem realizou-se no passado dia 27 de março, em versão online, tendo sido orientada pela equipa do Movimento Juvenil Salesiano das Filhas de Maria Auxiliadora de Setúbal. Foi um dia de retiro, de encontro e de escuta de Jesus.

«Escuta e põe-te a caminho com Jesus» foi o tema em que os cerca de 75 jovens e animadores puderam refletir. Estiveram presentes alguns jovens de contextos juvenis fora das presenças Salesianas, particularmente de Esposende.

Nesta caminhada até à Páscoa, foi proposto um dia de retiro, de encontro e escuta de Jesus, na companhia de outros jovens. Reunidos na plataforma “Zoom”, os presentes foram convidados a refletir o tema: «Encontra-O no início do caminho», numa dinâmica de apresentação e de descoberta no caminho que ia ser proposto durante o dia, em casa. A meio da manhã os jovens tiveram acesso a um número telefónico de um animador, e foram desafiamos a falar com ele e a partilharem, ambos, as suas experiências de vivência de Jesus Cristo. Na parte da tarde foram convidados individualmente a rezar a Via-sacra e depois juntaram-se novamente para partilharem essa experiência. A Páscoa Jovem finalizou da melhor maneira com uma Vigília durante a qual, juntos, puderam fazer uma Adoração a Jesus Eucarístico.

Artigos Relacionados