Paroquianos em peregrinação a Balasar

Grupo de paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres em Lisboa realizou o Passeio da Primavera que incluiu a Peregrinação à terra natal da Beata Alexandrina Maria da Costa.

Nos últimos dias do mês de março, de 29 a 31, a Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres em Lisboa realizou o Passeio da Primavera que incluiu a Peregrinação a Balasar, terra natal da Beata Alexandrina Maria da Costa, Salesiana Cooperadora, beatificada em 2004 pelo Papa S. João Paulo II. Centrámos esta viagem no “salesiano” e na Eucaristia que a maravilhosa vivência da Peregrinação a Balasar nos trouxe. Visitámos o túmulo da Alexandrina, a sua casa, agora reconstruída, e o Centro Salesiano de Espiritualidade. 

O passeio foi também uma oportunidade para recordar a história de Portugal com a passagem em várias cidades e a visita a alguns dos seus mais importantes monumentos. O Convento de Cristo, o Mosteiro Beneditino em Santo Tirso, o Mosteiro do Lorvão e o Mosteiro de Arouca. Fizemos também um pouco da experiência viva do Silêncio no Claustro do Convento Beneditino de Singeverga.

Outro momento salesiano foi vivido em Arouca. O nosso autocarro denunciava a nossa presença e todos nos recebiam com um sorriso de alegria. José Cerca, antigo aluno, fez as honras da casa, e D.ª Teresa, salesiana cooperadora, guiou-nos na visita ao Museu de Arte Sacra do Convento. No regresso, rezámos no Santuário de Nossa Senhora de La Salette. Foi uma viagem muito rica, histórica, espiritual e salesiana. 

Artigos Relacionados