Para uma Pastoral Juvenil Sinodal

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, em conjunto com a Pastoral do Ensino Superior e a Pastoral Vocacional, ofereceu um encontro de formação profundamente atual e enriquecedor, em Leiria, entre 8 e 11 de setembro.

Orientou a reflexão o Pe. Koldo Gutierrez, Salesiano espanhol. Entre outros elementos estruturantes da sinodalidade eclesial, vincou a identidade de comunhão e da fé em Jesus Cristo nos processos evangelizadores e na experiência pessoal, assim como o grande valor do acompanhamento para alcançar o discernimento autêntico. “Acompanhar a nível de ambiente, comunidade e grupo em ordem a uma experiência sinodal” foi o mote para adentrar os cerca de 50 participantes em várias áreas da missão com os jovens.

Neste tempo de graça de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, estiveram presentes cinco elementos leigos e consagrados da Pastoral Juvenil dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora.

A Igreja portuguesa dá mais um passo, pelo quarto ano consecutivo, a fazer caminho de renovação e de aproximação aos jovens.

Artigos recentes

Sobre segui-l’O
28 de Novembro, 2022Por
Musicentro do Estoril assinalou os 10 anos de existência
28 de Novembro, 2022Por
Dom Bosco e a música
28 de Novembro, 2022Por
Cartaz do lema do Reitor-Mor para 2023 com ilustração portuguesa
24 de Novembro, 2022Por

JMJ Lisboa 2023
WYD DON BOSCO 23
O MJS já está a caminho da Jornada Mundial da Juventude

Saber mais

Próximos eventos

Não há nenhum item que corresponda aos seus critérios de pesquisa. Por favor, tente novamente com palavras-chave diferentes.

Artigos Relacionados