Papa Francisco distinguiu o Salesiano Diác. Joaquim Antunes

A Cruz de Honra “Pro Ecclesia et Pontifice” é atribuída a clérigos e leigos que prestem relevantes serviços à Igreja. O Diác. Joaquim Antunes, sdb, colaborador da Nunciatura Apostólica e diretor da revista Boletim Salesiano, foi condecorado com a medalha PRO ECCLESIA ET PONTIFICE, uma distinção atribuída pelo Papa Francisco.

A medalha e o diploma foram-lhe entregues pelo Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, em representação do Sr. Núncio Apostólico, D. Rino Passigato, no passado dia 29 de junho, na Festa da Comunidade Provincial, nos Salesianos de Manique.

Trata-se de uma ordem honorífica criada pelo Papa Leão XIII em 17 de julho de 1888, também conhecida como Cruz de Honra e é atribuída a clérigos e leigos que prestem relevantes serviços à Igreja.

O Pe. Provincial realçou a dedicação do agraciado à causa da Igreja nos muitos anos em que colabora na Nunciatura Apostólica, como também na direção da revista BS, considerada uma das mais conceituadas a nível da Congregação.

O Diác. Joaquim Antunes, no seu discurso de agradecimento, louvou a Deus por amorosamente haver entretecido os fios da sua existência permitindo-lhe construir um projeto de vida feliz. 

Artigos Relacionados