Ordenações Diaconais de Rafael Bonaparte e Gregório Haendel

No dia 8 de dezembro, data de inegável simbolismo em contexto salesiano, foram ordenados diáconos na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora em Évora dois salesianos timorenses: Rafael Bonaparte e Gregório Haendel.

Foi ordenante o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Évora, D. José Sanches Alves, estando presentes o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça e vários sacerdotes das comunidades salesianas de Portugal que concelebraram a Eucaristia.

Na assembleia da celebração fez-se notar a presença não só de seminaristas da Arquidiocese de Évora, como também membros da comunidade timorense residente em Évora e que tem algum significado numérico, na sua maioria estudantes universitários na Universidade de Évora.

Refira-se que o percurso académico de Teologia de ambos tem decorrido no Instituto Superior de Teologia de Évora e o lema escolhido para a sua ordenação diaconal foi: “Quem permanece em mim e Eu nele, dá muito fruto, sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5).

Fotografias: João Ramalho

Artigos recentes

Sobre segui-l’O
28 de Novembro, 2022Por
Musicentro do Estoril assinalou os 10 anos de existência
28 de Novembro, 2022Por
Dom Bosco e a música
28 de Novembro, 2022Por
Cartaz do lema do Reitor-Mor para 2023 com ilustração portuguesa
24 de Novembro, 2022Por

JMJ Lisboa 2023
WYD DON BOSCO 23
O MJS já está a caminho da Jornada Mundial da Juventude

Saber mais

Próximos eventos

Não há nenhum item que corresponda aos seus critérios de pesquisa. Por favor, tente novamente com palavras-chave diferentes.

Artigos Relacionados