Ordenação diaconal de Ricardo Mendes em Roma

A Basílica de São João Bosco, em Roma, acolheu este domingo, dia 25 de junho, a ordenação diaconal de oito novos salesianos. Ricardo Mendes, da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, foi ordenado pelo Bispo salesiano D. Alberto Lorenzelli Rossi.

A Basílica de São João Bosco, consagrada em 1952, em Roma, acolheu a ordenação diaconal de oito novos salesianos. Ricardo Mendes, da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, em conjunto com outros sete salesianos da comunidade de teólogos Zefferino Namuncurá de Roma, foi ordenado diácono pela imposição das mãos de D. Alberto Lorenzelli Rossi, sdb, Bispo de Santiago do Chile.

O prelado desafiou os novos diáconos a viver a dimensão do serviço através da entrega total aos jovens e a toda a comunidade eclesial.

As palavras de São Mateus (20, 28), “Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir” foi o lema escolhido pelos novos diáconos.

Foi um momento de grande emoção e alegria, partilhado pelas famílias e amigos, bem como com toda a comunidade, na Basílica de São João Bosco.

Artigos Relacionados