Obras e Serviços Sociais Salesianos reforçam sinergias

Realizou-se, no dia 16 de janeiro, a segunda reunião ordinária da Equipa Provincial das Obras e Serviços Sociais Salesianos. 

A Equipa Provincial tem como grande objetivo, para o corrente ano educativo-pastoral, realizar o primeiro Encontro Nacional das Obras e Serviços Sociais Salesianos. A reunião deverá ter lugar no mês de abril e irá juntar cerca de 20 técnicos das várias presenças. O intuito é criar sinergias entre os vários serviços sociais existentes e potenciar a intervenção social e a identidade salesiana nas suas áreas de atuação.

As Obras e Serviços Sociais Salesianos intervêm em seis áreas: crianças e jovens em risco/perigo, famílias em situação de vulnerabilidade social, empregabilidade jovem, migrações, promoção das mulheres e minorias étnicas.

Contam atualmente com três Serviços de Atenção à Família, em Lisboa, Évora e Manique; duas Escolas Sócio-Desportivas, no Funchal e em Cabo Verde; um Serviço de Formação Profissional, no Porto; e um Lar de Infância e Juventude, em Mirandela.

Artigos Relacionados