Natação dos Salesianos de Manique recebe certificação de nível de excelência da Federação Portuguesa de Natação

A Escola de Natação dos Salesianos de Manique recebeu a certificação no Nível 4 – Excelência da Federação Portuguesa de Natação. A Natação dos Salesianos de Manique torna-se assim uma das escolas de referência no ensino das atividades aquáticas aos seus alunos.

A Escola de Natação dos Salesianos de Manique foi certificada pela Federação Portuguesa de Natação com a atribuição do Nível 4 – Excelência referente ao programa de certificação de escolas de natação “Portugal a Nadar”.

O processo de certificação teve início há vários anos. Após atingir o Nível 1 – Bronze em 2019, o Nível 2 – Prata em 2021 e o Nível 3 – Ouro em 2022, a natação dos Salesianos de Manique consegue agora atingir o Nível de Excelência, grau máximo do programa “Portugal a Nadar”. A atribuição do Nível 4 é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Equipa Técnica da Escola de Natação dos Salesianos de Manique ao longo da época 2022/2023.

A Escola de Natação dos Salesianos de Manique torna-se assim uma das escolas de referência do país no ensino das atividades aquáticas aos seus alunos.

A certificação da FPN pretende atestar a qualidade pedagógica e didática, avaliando o processo ensino-aprendizagem, as boas práticas, a formação contínua para todos os técnicos de natação e a gestão das instalações desportivas.

Artigos Relacionados