Concurso de Fotografia

Museu Casa Dom Bosco lança concurso de fotografia

“O sonho de Dom Bosco hoje” é o tema da competição. Através da fotografia, os participantes deverão partilhar o seu olhar artístico sobre como o sonho de Dom Bosco se tornou realidade.

O sonho que Joãozinho Bosco teve aos nove anos mudou sua vida e, com o tempo, também a vida de milhares de jovens nas diversas Presenças, ou Casas, salesianas. Por isso, o ‘Museu Casa Dom Bosco’ lançou um Concurso de fotografia para que todos os interessados em participar possam partilhar um pedaço de vida, do seu olhar particular, do ponto de vista artístico, sobre como o sonho de Dom Bosco se tornou realidade nas Presenças salesianas.

As fotografias devem testemunhar a experiência concreta do sonho dos nove anos vivido no ambiente salesiano, como inspiração para a “transformação dos ‘lobos’ em ‘cordeiros’”. “As fotos devem comunicar a perene relevância e vitalidade do sonho; e ‘contar’ uma história ou reflexão” – explica no comunicado a Coordenadora do Museu Casa Dom Bosco, Ana Martín García. Uma comissão vai escolher algumas fotografias para uma exposição temporária no museu em celebração do bicentenário do Sonho dos Nove Anos.

Devem ser fotos tiradas na escola, no oratório, na igreja ou outros ambientes salesianos. Submissões por e-mail para direzione@museocasadonbosco.it, até 25 de março de 2024.

A participação é livre, gratuita, aberta a todos; e serão avaliadas positivamente todas as fotos artísticas, originais, criativas ou revolucionárias.

Mais informações em museocasadonbosco.org.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 602 de março/abril de 2024

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados