Movantas

Movantas em peregrinação a Fátima 

A Pastoral dos Salesianos do Estoril promoveu mais um fim-de-semana Movantas. Adolescentes e jovens participaram na peregrinação com o lema “Eis a Tua Mãe”.

No primeiro fim de semana de março, o Movantas, A Fé Move Montanhas – iniciativa da Pastoral dos Salesianos do Estoril – realizou uma peregrinação com adolescentes e jovens a Fátima.

Os peregrinos foram guiados pelo lema “Eis a Tua Mãe”, frase proferida por Jesus quando entrega, na cruz, a sua Mãe Maria ao seu discípulo João, e, portanto, a todos nós, seus seguidores.

Todas as atividades e momentos de oração tocaram o coração dos participantes, apelando à relação que é necessário ter com Jesus e Maria.

A peregrinação começou em Alcobaça, na sexta-feira, e terminou, no domingo, no Santuário de Fátima, junto de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Apesar da intensa chuva, a alegria e a fé nunca ficaram para trás. Os momentos mais valorizados por todos foram a novela, criada pelos animadores, os temas, a Via-Sacra, as orações e as celebrações.

O Movantas é uma iniciativa da Pastoral dos Salesianos do Estoril que existe desde 2015, destinada a jovens e que promove vários encontros ao longo do ano, com o objetivo de fortalecer a fé e criar novas amizades.

Artigos Relacionados