“Missão País” vai levar 3377 estudantes em missão para 60 locais

A “Missão País 2020” vai mobilizar 3377 universitários, de 55 faculdades, numa semana de oração e divertimento, entrega e serviço, em 60 locais de Portugal, numa iniciativa de estudantes que nasceu ligada ao Movimento Apostólico de Schoenstatt.

“Uma grande novidade e muito boa, é que para além dos polos universitários do Porto, Coimbra, Lisboa e Évora, este ano Aveiro, Leiria, Santarém e Algarve começaram as suas primeiras missões, depois de um processo de acompanhamento”, disse Joana Sequeira, chefe nacional da “Missão País”.

Em declarações à Agência Ecclesia, a estudante da Faculdade de Psicologia adianta que 3377 estudantes missionários, de 55 faculdades, estão envolvidos em 60 missões em território nacional, que já começaram no dia 20 de janeiro.

“Desce depressa! Eu fico contigo”, inspirado na passagem bíblica de Zaqueu, é o tema desta edição que segundo a organização se situa entre a exortação pós-sinodal “Cristo vive”, do Papa Francisco, e a Jornada Mundial da Juventude que Lisboa vai receber em 2022.

A iniciativa universitária começou com estudantes ligados ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, com 20 jovens em 2003.

Fonte: Agência Ecclesia

Artigos Relacionados