Missão País: “E se conhecesses o Dom de Deus?”

A Missão País é um projeto católico de universitários que tem como objetivo levar Jesus às Universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da fé, do serviço e da caridade.

Na semana de 10 a 17 de fevereiro tive o privilégio de acompanhar pelo segundo ano um grupo de estudantes universitários do Instituto Superior Técnico na Missão País, em Fronteira, Alentejo. E digo privilégio pois foi uma verdadeira experiência de Evangelho a que vivi com este grupo. Daquelas que ficam marcadas no coração.

Motivados pelo tema do ano da Missão País, “E se conhecesses o dom de Deus?”, os jovens puseram-se ao serviço para reconhecer nos outros a presença transformadora de Deus. O Dom de Deus tornou-se realmente bem visível nesta semana. Num lar, numa escola, porta a porta, ou pela rua, todas as pessoas que encontrávamos eram saudadas, acolhidas no coração, acompanhadas a casa ou às compras, ouvidas numa conversa ou em confissão.

Neste segundo ano, Fronteira recebeu-nos de coração ainda mais aberto e era belo ver como recordavam os nomes, como tinham saudades.

O Evangelho deixa realmente marca onde é anunciado com fervor e alegria. E foi anunciado nos encontros com as pessoas mas também no Terço e Missa diários, nas orações da manhã e da noite, nas conversas pessoais que tinha com os missionários. Tem razão o Papa Francisco quando diz que os jovens são o presente do mundo. Este tempo é deles, é a eles que toca anunciar a alegria do Evangelho. E são também a prenda mais bonita que Deus oferece ao mundo. 

Artigos Relacionados