Manique: Escuteiros inauguram nova sede

Situada dentro das instalações da escola dos Salesianos de Manique, a nova sede dos escuteiros do Agrupamento 550 Manique foi inaugurada no dia 4 de fevereiro de 2017.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, também ele antigo escuteiro, descerrou a placa inaugural na presença de dezenas de escuteiros.

A estrutura ficará ao serviço dos 178 jovens e adultos do 550 Manique, agrupamento que existe há 38 anos.

Vítor Jesus, chefe do agrupamento, disse que “os escuteiros fazem sempre o melhor pela comunidade local; com solidariedade e atividade dos jovens sem esperar nada em troca; com entrega ao próximo e fidelidade à promessa”. Agradeceu ainda aos lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros do agrupamento, e às equipas de animação.

“O município tem um comportamento exemplar face ao escutismo”, afirmou Ivo Faria, chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas, “e não apenas face aos dirigentes, mas a todos os jovens. É bom vermos que existe esta forma de receber tão calorosa”. Lembrou também que Cascais será a Capital Europeia da Juventude em 2018, e desejou que os escuteiros “tenham as atividades com maior número de jovens” e que as “preencham com a vossa alegria”.

Fonte: Câmara Municipal de Cascais

Artigos Relacionados