Mãe Peregrina: Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima na Paróquia dos Prazeres

Ao longo de quatro dias a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve presente nas Eucaristias. Os fiéis participaram em vários momentos de adoração e de oração.

A Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Na noite do dia 12 de outubro um grande número de fiéis acompanhou a procissão até à igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, nos Salesianos de Lisboa. 

Ao longo dos quatro dias a imagem esteve presente nas Eucaristias, os fiéis participaram em vários momentos de adoração e de oração, com grupos de alunos dos Salesianos de Lisboa e do Instituto de Surdos-Mudos da Imaculada Conceição a visitarem também a Nossa Senhora de Fátima.

No fim da tarde de segunda e terça-feira, a Comunidade Salesiana deslocou-se à igreja para rezar o Terço e o Ofício de Vésperas. Na noite de terça-feira, um grupo de fiéis rezou em dois coros o Hino Mariano Bizantino em Louvor de Nossa Senhora Akathistos.

Ontem, quarta-feira, às 21 horas, depois da oração do terço, a Paróquia dos Prazeres despediu-se da imagem, que saiu da igreja rumo à Paróquia de Santos-o-Velho. 
A Imagem Peregrina continua em visita às 11 paróquias da Vigararia Lisboa III até dia 3 de novembro. 

(Palavras de acolhimento do Pároco)

MÃE PEREGRINA

Tu peregrinaste dos céus até à Cova da Iria para te encontrares com o mundo através dos Pastorinhos.

Tu viajaste da Cova da Iria até às paróquias da nossa Vigararia.

Estiveste em Santo Condestável e hoje entras na nossa Igreja.

Mãe Peregrina, quero dizer-te que a CASA É TUA. Sê bem-vinda.

Acredita que os nossos corações estão em festa, estão sempre em festa, porque TU estás sempre na tua Casa e da tua Casa sairá sempre em cada um de nós a TUA GLÓRIA.

Leia também  Réplica do módulo Columbus construída pelos Salesianos de Lisboa em exposição no Pavilhão do Conhecimento

BEM-VINDA, MÃE PEREGRINA.

Artigos Relacionados