“Levanta-te e testemunha”: Acampamento nacional do MJS regressa com centenas de participantes

Entre os dias 18 e 22 de julho, no parque de campismo de Paredes da Vitória, realizou-se o Acampamento Nacional do Movimento Juvenil Salesiano.

Esta atividade contou com a participação de 320 crianças, adolescentes, jovens e animadores, divididos em três campos. Depois de dois anos em que a atividade esteve suspensa devido à pandemia, o regresso do acampamento, que há muito marca o final das atividades do ano do MJS, simbolizou o regresso à normalidade.

O tema deste ano pastoral “Levanta-te e testemunha” foi o mote que conduziu os campos. Para desenvolver este tema, foram escolhidos imaginários que apoiaram os itinerários da semana. O campo dos pré-adolescentes, organizado pelas Filhas de Maria Auxiliadora, foi inspirado no filme “O encanto”; o campo dos adolescentes, liderado pelo Porto, no filme “LORAX”; e o campo dos jovens, orientado por Mirandela, apostou na vida e no apostolado de S. Paulo.

Tal como em edições anteriores, o acampamento distingiu-se pela alegria e pela partilha de experiências entre jovens das casas salesianas em Portugal. Acima de tudo foi uma oportunidade para cada um dos participantes aprofundar questões de fé e fortalecer a sua relação com Deus. Destacou-se a atividade organizada no campo dos jovens, liderada por um grupo da equipa de comunicação WYD DON BOSCO 23, que apostou na promoção e motivação à participação na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa 2023.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 594 de setembro/outubro de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados