Jovens voluntários preparam “Missão Seguime Antão!”

Voluntários da “Missão Seguime Antão!”, que partirão em agosto para a Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde, realizaram um encontro de formação no Porto.

A “Missão Seguime Antão!”, que se realizará no próximo mês de agosto, em Cabo Verde, na Ilha de Santo Antão, realizou um encontro de formação. Parte do grupo esteve presente na Casa Juvenil São João Bosco, no Porto, de 29 a 31 de março, para a preparação do projeto de Voluntariado Missionário Salesiano.

O grupo é constituído essencialmente por jovens estudantes universitários e trabalhadores. Todos vão oferecer o seu tempo e as suas vidas às crianças e jovens de Santo Antão. Reunidos como grupo e como comunidade, usufruíram de um tempo de preparação promovido pelo Centro de Formação Salesianos e pela Pastoral Juvenil.

As temáticas aprofundaram a Pedagogia Salesiana, a Comunicação e as Relações Interpessoais, bem como o Perfil do Voluntário Missionário Salesiano. Um encontro que se quis também de união de grupo e de fortalecimento de relações, e onde se pensaram questões mais práticas de organização da Missão.

Os jovens são originários de várias presenças salesianas. Dos Salesianos de Lisboa, Manique, Funchal e Salesianas de Arcozelo.

Esta missão integra o Programa D. Bosco – Projeto Vida da Fundação Salesianos.

Artigos Relacionados