Jovens Salesianos e Acompanhamento: 10 sementes

Os Dicastérios da Formação e da Pastoral Juvenil estão a divulgar uma série de dez vídeos curtos e densos de conteúdo para serem usados como “pequenas sementes” para fazer germinar a reflexão sobre o documento “Jovens Salesianos e acompanhamento – Orientações e diretrizes”.

Este texto proposta dos Dicastérios que, a pedido do Reitor-Mor e do seu Conselho, a Congregação lança às Casas salesianas de formação inicial, serve de referência a todos os salesianos envolvidos na formação, direta ou indiretamente, desde o guia espiritual até ao próprio jovem em formação.

Para convidar à leitura e à reflexão deste texto, estão a ser apresentadas as “10 sementes para o ano 2020/2021” em formato vídeo, em que os próprios jovens salesianos em formação são protagonistas. Álvaro Morgado, noviço português em formação no Noviciado de Genzano, em Roma, é um dos participantes.

Através dos vídeos, que são publicados mensalmente, quer-se, com a ajuda dos próprios Salesianos em formação, promover e realçar a importância deste texto, para que nas comunidades de formação, em cada província e na Congregação se reflita e se discuta a qualidade da nossa formação.

A semente só dá fruto se a cuidarmos bem. Comprometemo-nos, então, a cuidar da nossa pastoral juvenil e da nossa formação para que, com a ação do Espírito, surjam novas e santas vocações.

Jovens Salesianos e Acompanhamento: 1.ª semente

Jovens Salesianos e Acompanhamento: 2.ª semente

Jovens Salesianos e Acompanhamento: 3.ª semente

Jovens Salesianos e Acompanhamento: 4.ª semente

Jovens Salesianos e Acompanhamento: 5.ª semente

Jovens Salesianos e Acompanhamento: 6.ª semente

Artigos Relacionados