Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana e apresentação do Lema do Reitor-Mor

Em anos anteriores, a apresentação do Lema do Reitor-Mor à Família Salesiana de Portugal acontecia num evento, em Fátima, num dos encontros anuais mais aguardados. Este ano, devido à pandemia, decidiu-se reunir, num evento único, as “Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana” e a apresentação do Lema do Reitor-Mor à Família Salesiana. O evento terá lugar nos dias 15, 16 e 17 de janeiro e contará com um programa comum entre as 12h00 e as 14h30 (hora portuguesa) e posteriormente com um programa por regiões. 

As “Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana” são um encontro anual de âmbito internacional, que acontece em Valdocco. A casa mãe do carisma salesiano é palco, durante quatro dias, de encontros de reflexão, oração e partilha, ao estilo alegre de Dom Bosco. É também neste momento que o Reitor-Mor apresenta, oficialmente, o Lema para toda a Família Salesiana que ali se reúne com ampla representação dos 31 grupos que a compõem. 

Este ano, o desafio passa por reunir os participantes por regiões, de forma a manter a partilha e reflexão de temas importantes para a Família Salesiana. A nossa região é composta por Portugal e Cabo Verde, Moçambique e Angola. 

Somos todos convidados a assistir online, através do canal de Youtube e Facebook da Agência de Notícias Salesiana (ANS) ao tempo comum do encontro e a participar nos trabalhos de grupo segundo organização do nosso centro local.  

O texto do Lema já se encontra disponível no site dos salesianos em   www.salesianos.pt/lema-reitor-mor  para leitura, bem como o vídeo e vai ao encontro da realidade que vivemos, convidando toda a Família Salesiana a refletir sobre as respostas que podemos dar para continuar a expressar a certeza de ser “Movidos pela Esperança”. 

Artigos Relacionados